Adonay Echad
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Devemos comemorar as Festas Biblicas?

+6
EMBAIXADOR DO REINO
ANSELMO GOLDMAN
Pereira
Elder Henrique de Souza
Donizete.
Diego Yo'ets
10 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Seg 10 Jan 2011, 2:40 pm

E o simbolismo de toas els se cunprem no Ungido.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 13 Jan 2011, 1:31 pm

PEREIRA

Anulamos, pois, a Lei pela fé? De modo nenhum, antes estabelecemos a Lei. Romanos 3:31

Hebreus cap 8 :10

Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel Depois daqueles dias, diz o Senhor, Imprimindo as minhas leis na mente deles, Eu as escreverei também sobre os seus corações; Serei para eles D'us, E eles serão para mim povo.

Mateus 5:17-20 o que faremso com textos assim se afirmas que a Graça foi abolida .... e pra finalizar ...

Atos 15:17-21

para que o restante dos homens busque o Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas’
conhecidas desde os tempos antigos.
"Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a D'us.
Pelo contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue.
Pois, desde os tempos antigos, Moisés é pregado em todas as cidades, sendo lido nas sinagogas todos os sábados".

Isso remete ao que foi dito por D'us lá na dádiva da Torah ... Vejamos

A mesma lei e ordenança se aplicará tanto a vocês como ao estrangeiro residente". Números 15:16

A assembléia deverá ter as mesmas leis, que valerão tanto para vocês como para o estrangeiro que vive entre vocês; este é um decreto perpétuo pelas suas gerações, que, perante o Senhor, valerá tanto para vocês quanto para o estrangeiro residente. Números 15:15


"Um estrangeiro residente entre vocês, que queira celebrar a Páscoa do Senhor, deverá fazê-lo de acordo com as leis e ordenanças da Páscoa. Vocês terão as mesmas leis para o estrangeiro e para o natural da terra". Números 9:14

Então não há diferença nem Abolição de Leis Festas e Estatutos de D'us na época de Yeshua o que Havia realemten era o Legalismo ... que é a mesma Palavra no Grego Nomos que poderia significar Lei ou Legalismo ....


SHALOM ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qui 13 Jan 2011, 5:11 pm

Mas também está escrito da parte do Ungido:

Yaohukhánam (João) 13: 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

Yaohukhánam (João) 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 13 Jan 2011, 6:36 pm

Pereira escreveu:Mas também está escrito da parte do Ungido:

Yaohukhánam (João) 13: 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

Yaohukhánam (João) 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


Amado e o que vc quer dizer com isso ? Que Yeshua mudou a Torah ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qui 13 Jan 2011, 9:13 pm

O que estamos falando é o que a Bíblia fala.

Ele nos D'us uma Nova lei. Por este motivo o Ungido diz: "Eu, porém, vos digo..."
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 14 Jan 2011, 8:48 am

Pereira escreveu:O que estamos falando é o que a Bíblia fala.

Ele nos D'us uma Nova lei. Por este motivo o Ungido diz: "Eu, porém, vos digo..."

Pereira...

Esse tipo de conclusão causa muitas contradições, pois se o Messias alterou a Lei do Eterno teriamos um Reino dividido e um Messias legislador ao invés de SERVO sofredor como aponta as profecias.

O próprio Messias diz:

"faça-se a tua vontade."

E uma outra vez diz:

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.... tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (Jo 15:10,15)

Yeshua nos fez conhecer o que do Pai aprendeu, o mandamento que de amar o próximo era um ensinamento novo para aquela sociedade pois certamente já haviam abandonado os principios Divinos, contudo essa já era a vontade do Pai e está devidamente registrado nas Escrituras ensinada primeiramente por D'us:

Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. (Lv 19:18)

Tal mandamento não é nenhuma novidade para aqueles que examinam a Torah como sendo ela de fato espiritual (Rm 7: 14), santa, justa e boa (Rm 7: 12).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sex 14 Jan 2011, 1:35 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Esse tipo de conclusão causa muitas contradições, pois se o Messias alterou a Lei do Eterno teriamos um Reino dividido e um Messias legislador ao invés de SERVO sofredor como aponta as profecias.

Novamente o amado está errando alvo. O mado está de todas as formas tentando ajustar sua teologia as Escrituras. Severia ser o inverso. Sua teologia ajustar-se às Escrituras.

Veja as palavras do Maor, Yaohushua o Ungido:

Este mandamento Ele recebeu do Pai. Não é dEle próprio. Ele falou exatamente o que o Pai lhe ordenou falar.

Yaohukhánam (João) 12:49 Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. 50 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

O AMADO DIZ: Tal mandamento não é nenhuma novidade para aqueles que examinam a Torah como sendo ela de fato espiritual (Rm 7: 14), santa, justa e boa (Rm 7: 12).

Amado, agora são suas palavras contra as do Ungido.
Pois Ele mesmo diz: “ Eu, porém, vos digo...”

Temos ainda o testemunhon dos Emissários quando diz: Romanos 3:28 concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 14 Jan 2011, 1:39 pm

Pereira escreveu:Amado Diego,

O AMADO DIZ: Esse tipo de conclusão causa muitas contradições, pois se o Messias alterou a Lei do Eterno teriamos um Reino dividido e um Messias legislador ao invés de SERVO sofredor como aponta as profecias.

Novamente o amado está errando alvo. O mado está de todas as formas tentando ajustar sua teologia as Escrituras. Severia ser o inverso. Sua teologia ajustar-se às Escrituras.

Veja as palavras do Maor, Yaohushua o Ungido:

Este mandamento Ele recebeu do Pai. Não é dEle próprio. Ele falou exatamente o que o Pai lhe ordenou falar.

Yaohukhánam (João) 12:49 Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. 50 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

O AMADO DIZ: Tal mandamento não é nenhuma novidade para aqueles que examinam a Torah como sendo ela de fato espiritual (Rm 7: 14), santa, justa e boa (Rm 7: 12).

Amado, agora são suas palavras contra as do Ungido.
Pois Ele mesmo diz: “ Eu, porém, vos digo...”

Temos ainda o testemunhon dos Emissários quando diz: Romanos 3:28 concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Pereira de forma simples e clara o que está escrito em Lv 19:18 ??

Seria alguma novidade Jo 15:12 e 13:34 ??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sex 14 Jan 2011, 2:20 pm

Amado,

De forma simples e clara o qu está escrito em Lv 19:18 está no Pacto antigo.
O que está esrito em Jo 15:12 e 13:34 é Mandamento NOVO.

Na verdade quem diz ser NOVO MANDAMENTO é o próprio UNGIDO.

Yaohukhánam 13:34 Um novo mandamento vos dou: ...
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 14 Jan 2011, 6:16 pm

Difícil quando não se responde o perguntado.

Shabat shalom..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sáb 15 Jan 2011, 10:17 am

Amado,

Qual pergunta se refere?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb 15 Jan 2011, 11:39 am

Irmão vc muito embora possa alegar ter respondido, mas tenho certeza que vc sabe que foi evasivo.


Pereira de forma simples e clara o que está escrito em Lv 19:18 ??

Seria alguma novidade Jo 15:12 e 13:34 ??

Yeshua ensinou alguma coisa que NUNCA havia sido dita?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sáb 15 Jan 2011, 8:25 pm

Amado Diego,

Aquilo que o amado chama evasivo, eu entendo que seja CLARO E OBJETIVO.

De fato estamos falanod de NOVO PACTO, portanto é claro que os preceitos do Antigo não esao em evid~encias.

Outro ponto importante a ser notoado é: Se o Ungido diz: NOVO MANDAMENTO. Devemos entender que ele se enganou? É claro que não. Verdadeiramente é um Novo Mandamento.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por DiegoC Dom 16 Jan 2011, 10:32 am

Shalom Pereirão, já que não pôde ou não soube responder eu farei.


Pereira de forma simples e clara o que está escrito em Lv 19:18 ??
O texto diz assim:

לֹֽא־תִקֹּם וְלֹֽא־תִטֹּר אֶת־בְּנֵי עַמֶּךָ וְאָֽהַבְתָּ לְרֵעֲךָ כָּמֹוךָ אֲנִי יְהוָֽה׃

"Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o ADONAY."

Seria alguma novidade Jo 15:12 e 13:34 ??

Só podemos chamar de novidade aquilo que jamais aprendemos ou sabemos. Como Lv 19:18 foi ensinado ao homem muito antes de Yeshua vir a Terra, ele de fato não ensinou nenhuma novidade.


Yeshua ensinou alguma coisa que NUNCA havia sido dita?

TUDO que Yeshua ensinou o próprio Pai lhe ensinou através de INSTRUÇÃO, e a Torah (instrução) já remetia que Devemos amar nosso próximo como a nós mesmos.

Outro ponto importante a ser notoado é: Se o Ungido diz: NOVO MANDAMENTO. Devemos entender que ele se enganou? É claro que não.

Concordamos nesse ponto, ele não se enganou, ensinou o que é novidade aos inoutos e não aos santos. Tudo que Yeshua ensinou para aquela geração foi novidade, novos mandamentos pois por conta da corrupção a verdadeira INSTRUÇÃO não era conhecida e nem vivida. Somente os perdidos podem dizer ao aprender da Torah que é uma novidade, pois os santos já vivem em novidade de vida.

Quer ver algo intrigante ?

Yeshua grifou os pontos mais importantes da Torah e disse o seguinte sobre o segundo maior deles:

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22;39)

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes (Mc 12;31)

Bem amado, só há uma coisa a dizer: Se o segundo maior mandamento da Torah é amar o próximo e Yeshua ensina que é da Torah que vem esse entendimento, mesmo que ele repetisse essa pregação por milhões de vezes, ainda assim seria um ensino dantes já ensinado e nunca algo novo para aqueles que já detenham tal conhecimento.

Tg 2:8 colabora com o que eu digo, pois lá está escrito que é nas Escrituras que se entendia que deveria se amar ao próximo, agora o irmão deve saber que essas ESCRITURAS não era ainda os escritos da Nova Aliança pois até então as cartas e evangelhos não eram ainda a Bíblia catálogada e tida como Escrituras. Yaakov aparendeu com as Escrituras a amar o próximo, as palavras de Yeshua serviram de certeza e não de ensino nesse casso reensino.

Uma coisa que a maioria dos cristãos NÃO conseguem entender é que a Lei é PERFEITA (Rm 7: 12,16, I Tm 1:8, Tg 1:25) capaz de indicar como o homem deve andar para agradar a D'us. Ela não tem e nunca teve objetivo de salvar.

As festas são proféticas e apontam o curso das vontades divinas no decorrer da história e por isso mesmo D'us deixou escrito que elas são PERPÉTUAS (Ex 12:14,17 Ex 31:16, Lv 23:21 etc.)

Procure o que significa perpétuo e depois analise se pode ser transitório ou passageiro.
DiegoC
DiegoC
Moderador
Moderador

Mensagens : 10
Pontos : 17
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 17 Jan 2011, 12:21 pm

Diego

Achei ótima sua colocação Apenas pra Ampliar esse entendimento Yeshua Afirmou que estava dando um Mandamento Novo porque ? é facilmente Compreendido .... Antes quem eram os Mestres dos os Rabinos que Ensinavam a Torah no Shabat mais ao princípio maior que era o Amor sendo Ensinado não Enfatizavam o Amor ... Exemplo ... o que Dizia D'us sobre os Estrangeiros ??? e Como eram tratados ??? Era como estava Na Torah ???
Não não era Então Assim Yeshua o Seu Novo Rabino Mestre Messias e Salvador lhes D'us um Mandamento NOVO ... NOVO para ELES não que o Mandamento Fosse Algo NOVO mais SIM aos Seus OUVIDOS era algo NOVO pois Nenhum outro MESTRE ou RABINO Ensinou ISSO Antes ....

Isso Fica claro no texto que confirma e evidencia que havia uma parede de Separação que Dividia Judeus e Gentios uma coisa Nunca Ensinada Pela Torah ....!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Seg 17 Jan 2011, 7:45 pm

Amados do Altíssimo,

Se o Ungido disse que era Novo é por que era realmente novo. Este entendimento que as pessoas daquela época não entendiam é entendimento racional e humano somente,

Os amado estão esquecendo-se que Ele veio trazer um novo tempo, uma nova Lei, um Novo Mandamento., Assim está escrito a cer]ca dEle.

"YHWH teu ULHIM te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás;"

"Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar."

"Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Yaoshorul e com a casa de Yohudah, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz YHWH.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 19 Jan 2011, 1:15 pm

Veja o Posto sobre Torah Foi Abolida vai responder sua Pergunta e Dúvida Amao...

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 2:28 pm

Amado,

A Lei não é uma instituição perpétua como alguns querem ensinar.

Observando a revelação de YAOHU UL dada a Shaul, descobrimos que a Lei foi dada como uma alternativa, até que viesse a emunáh (fé), quando então seria tirada, ou seja, colocada de lado, porque teria assim cumprida sua finalidade (II Co. 3:11) – Mas digo isso: Que tendo sido o testamento anteriormente confirmado por YAOHU UL, a Lei que veio quatrocentos e trinta anos depois, não o invalida, de forma a abolir a promessa. Logo para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posterioridade... .de maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que, pela emunáh (fé) fossemos justificados.
Mas depois que a emunáh (fé) veio, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de YAOHU UL pela emunáh (fé) em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Gl. 3:17, 19:26).

Se a guarda do shábbos fosse uma instituição perpétua, como poderia YAOHU UL colocá-lo de lado? YAOHU não é ULHIM de confusão. YAOHU UL não é homem que minta, nem filho de homem para que se arrependa.
É pela emunáh (fé) que nos tornamos filhos de YAOHU UL; não por guardarmos um dia fixo de descanso. Não amesquinhemos o Altíssimo, pela mesquinhez de nossa mente.

Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 19 Jan 2011, 2:35 pm

Rapaz... me pareceu que você confundiu tudo agora irmão...
Shabat e os dias de festa estão no mesmo barco para você???
Se há mesquinhez na guarda do Shabat eu não sei o que sei é que a Criação não foi mesquinha e nem será a redenção onde estará lá o Shabat.

Falemos das festas oras bolas deixemos os dez mandamentos de lado.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 3:06 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Rapaz... me pareceu que você confundiu tudo agora irmão...
Shabat e os dias de festa estão no mesmo barco para você???


Para mim é claro que não, mas infelizmente para alguns Yaoudi ainda hoje sim.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 20 Jan 2011, 10:25 am

Mas pra mim estão.

Estão ambas as Mitsvot no mesmo compêndio registradas em Lv 23.

Não faço vistas grossas as Palavras que saem da boca do Eterno. Uma vez que o Eterno estipulou que suas festas são perpétuas, eternas devo apenas obdientemente cumpri-las e agradece-Lo por nos dar momentos solenes diante a Tua tão sublime presença.

No mais o Eterno nos dá exemplos que mesmo num Reino perfeito as celebrações serão realizadas, portanto de fato a eternidade das festas é comprovada.

E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas. (Zc 14:16)

E será que, desde uma Festa da Lua Nova até à outra e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Is 66:23).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qui 20 Jan 2011, 10:32 am

Entende agora amado Anselmo o por que de nossas obsrvações?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qui 20 Jan 2011, 10:38 am

Amado Diego,

As Escrituras falam acerca de dois Concertos - Um melhor do que o outro, e o segundo diferente do primeiro. Agora resta-nos saber em qual desses estamos firmados.

Mehushua foi o mediador do primeiro Concerto que foi estabelecido no monte Sinal.

- Foi feito com os filhos de Yaoshorul.
- Foi selado com sangue de animais sacrificados.
- Era condicional da parte do homem em obediência aos dez mandamentos.

Mas o tempo chegou, quando um Nova Ordem tinha de ser introduzida e estabelecido um Novo Concerto. O profeta YermYaohu foi um daqueles que o anunciou (Jr 31.31-34). Isto é claro: Um Novo Concerto tinha de ser feito com o povo de Yaoshorul, um Concerto que seria melhor e substituiria o velho.

Yarmi-YÁOHU 31 31-34Virá o dia, diz YÁOHU ULHÍM, em que farei uma nova aliança com o povo de Yaoshorúl e de YAOHÚ-dah. Mas não será como a que estabeleci com seus pais, quando os tirei do Egipto - um contrato que eles mesmo anularam, forçando-me a rejeitá-los, diz YÁOHU ULHÍM. Será assim a Novo Testamento que farei com eles: porei as minhas leis nos seus corações mesmo, de forma que hão-de querer honrar-me; e nessa altura então se tornarão efectivamente meu povo, e eu serei o seu YÁOHU ULHÍM. Então não será mais necessário insistir com alguém para conhecer YÁOHU ULHÍM. Porque toda a gente, tanto os grandes como os pequenos, me conhecerão realmente, diz YÁOHU ULHÍM; perdoarei e esquecer-me-ei dos seus pecados.

Façamos uma comparação do capítulo três da Segunda carta de Paulo aos Corintos com o Antigo Concerto

O PRIMEIRO CONCERTO.

1- Velho - Ex 34.27,28
2- Mediador - Mehushua 2Co 3.7; 13.15
3- Gravado em pedras - 2Co 3.7
4- Escrito em tinta - 2Co 3.3
5- Veio em Hodayao - 2Co 3.7
6- Ministério de condenação - 2Co 3.9
7- Um jugo de servidão - GL 5.1
8- Acaba com morte - 2Co 3.3,6,7
9- Era transitório - 2Co 3.7,11

O SEGUNDO CONCERTO

1- Novo - Jr 31.31-34
2- Mediador - YAOHUSHUA - 2Co 3.3,4,14; Hb 8.6,9,15
3- Escrito no coração - 2Co 3.2,3
4- Escrito com o Rukha Hol Hodshua 2Co 3.3
5- Tem excelente Hodayao - 2Co 3.10
6- Ministério de justiça - At 13.38,39
7- Traz liberdade - 2Co 3.17
8- Vivifica - 2Co 3.6
9- É permanente - 2Co 3.11
10- NÃO ESTAMOS SEM LEI

Verdadeiramente não estamos sem Lei (1Co 9.21)

1 Coríntios 9 21Quando estou entre os Gentíles que não seguem a lei de Mehushúa, eu ligo-me com eles tanto quanto posso. Desta maneira, eu ganho a sua confiança e levo-os a hol-MEHUSHKHÁY. Não rejeito a lei de YÁOHU UL, mas sim obedeço à lei de hol-MEHUSHKHÁY.

YAOHU UL providenciou uma provisão para os que eram no primeiro Concerto; o sacrifício, segundo a Lei levítica.
YAOHU UL também estabeleceu uma provisão para os que erram no segundo Concerto. Esta provisão está em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, o justo, que derramou o seu sangue para propiciação pelos nossos pecados e pelos de todo o mundo.
Tornando-nos culpados de desobediência contra algum dos seus mandamentos, encontramos perdão de ULHIM em o Nome de YAOHUSHUA, se confessarmos nossos pecados.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 20 Jan 2011, 11:30 am

logo o que foi Perpétuo se tornou transitório ??? Logo D'us Mudou ..??

é Muito confuso tais afirmações pois Yeshua Afirma ter vindo Obrar os Mandados do PAI tudo que me ordenou .... ??? D'us Errou ???

em que Basea-se uma fé que por suas convicções dão a Convicção de Mudança de D'us logo houve no Eterno Mateneon = Mudança de Mentalidade ???

Porque eu sou o Senhor e não mudo; e vós, ó filhos de Jacó, não sois ainda um povo extinto. Malaquias 3:6

Ela porém se rebelou contra as minhas leis, com mais perversidade que as outras nações, e contra as minhas ordens com maior {violência} que os países vizinhos, pois rejeitaram os meus decretos e não seguiram as minhas prescrições. Ezequiel 5:6


Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Qui 20 Jan 2011, 12:14 pm

Amado Embaixador,

Acaso não foi o próprio Altíssimo quem falou?

Yarmi-YÁOHU 31 31-34Virá o dia, diz YÁOHU ULHÍM, em que farei uma nova aliança com o povo de Yaoshorúl e de YAOHÚ-dah. Mas não será como a que estabeleci com seus pais, quando os tirei do Egipto - um contrato que eles mesmo anularam,
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos