Adonay Echad
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Onde passaremos a eternidade ?

+6
Pereira
EMBAIXADOR DO REINO
Bertolini
Prushim
Donizete.
Diego Yo'ets
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 21 Jan 2011, 4:04 pm

Sinceramente Pereira, vc diz uma coisa e as Escrituras diz outra, então fico com a segundo opção.

Os justos e mansos herdarão a Terra e a Nova Jerusalém desce para a Terra em encontro ao Noivo. Finita la comédia.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Sex 21 Jan 2011, 4:07 pm

Amnao we amnao
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 8:30 pm

O grande problma é que o amado ainda não percebeu a diferença existente entre os ESCOLHIDOS e ELEITOS e os SERVOS no contexto dessa passagem.

Os ELEITOS herdarão a terra.
Os SERVOS habitarão na terra.

Entender essa diferençpa faz grande diferençpa na profecia.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 24 Jan 2011, 9:52 am

Pereirão..

Em outra ocasião eu já lhe disse que Eleitos e Servos correspondem a mesma classe de pessoas.

Eleitos:

eleitos, segundo a presciência de D'us Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Yeshua HaMashiach, graça e paz vos sejam multiplicadas. ( I pd 1:3)

pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mc 13:22)

Servos:

Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR. (Is 54:17)

O seu nome vai virar maldição entre o meu povo; o Senhor D'us vai matar todos vocês, e dará um novo nome aos seus verdadeiros servos. ( Is 65:19/ Ap 2:17)

Ó Senhor nosso D'us, nós fomos desobedientes e zombamos das leis Que o Senhor nos deu pelos Seus servos, os profetas. (Dn 9:10)

Certamente, o SENHOR D'us não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.( Am 3:7)

Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá. (Lc 12:37)

agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, (AT 4:29)

16 ​Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça? (Rm 6:16)

22 ​Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de D'us, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;


Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. (I Cor 3:5)

5 ​Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a HaMashiach Yeshua como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Yeshua. (II Cor 2:4)

Pereira vc viu classes diferentes de pessoas ??

Eleitos se diferem de Servos de D'us ??

Não existe essa de morar no céu e morar na Terra. Aos filhos de D'us resta aguardar o novo céu e a nova terra e habitarem todos em santidade diante D'us.
Eleito = Servo de D'us.

Se formos levar essa sua interpretação a sério teremos que alegar que até Yeshua morará na Terra, pois ele é tbm é chamado de Servo (At 3:13, At 4:27, At 4:30).

Sem falar que Paulo, Timoteo, João e muitos outros foram chamados de Servos, ficaram eles na Terra ?

Nem sei de onde vc tirou essa ideia que uns vão para o céu e outras para terra.

E produzirei descendência a Jacó e a Judá, um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra, e os meus servos habitarão ali. Is 65:9
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Seg 24 Jan 2011, 1:18 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Em outra ocasião eu já lhe disse que Eleitos e Servos correspondem a mesma classe de pessoas.

Pereira vc viu classes diferentes de pessoas ?? Eleitos se diferem de Servos de D'us ??

Amado, sou obrigado a discordar dessa afirmativa pelo fato do amado estar negligenciando o contexto em que essas palavras são escritas.

Observar o contexto do texto, bem como todo o contexzto bíblico faz grande diferença.

Por exemplo amado. Observe no texto a palavra SERVO. Tem porventura o mesmo sentido? É claro que não, o contexto indica o sentido da palavra.

Yaohukhánam 4:51Ainda ia a caminho, sairam-lhe ao encontro alguns servos seus com a notícia de que o seu filho já estava bom.

Yaohukhánam 12:26Se alguém quer ser meu discípulo, que venha e me siga, pois os meus servos deverão estar onde eu estiver. E, se me seguirem, YÁOHU ABí os honrará.

O AMADO DIZ: Não existe essa de morar no céu e morar na Terra.

Este pode sim ser o seu entendimento pessoal sobre essas coisas, porém, não é o ensino Bíblico. Pois o Ungido foi bem claro quando nos disse:

YÁOHU-khánam 14:1"Que o vosso coração não se aflija. Crêem em YÁOHU UL, creiam também em mim. 2-3Há muitas moradas onde vive meu YÁOHU ABí, e vou aprontá-las para a vossa chegada. Quando tudo estiver pronto, então virei para vos levar, para que possam estar sempre comigo onde eu estiver. Se assim não fosse, eu próprio vos teria dito claramente.


O AMADO DIZ: Se formos levar essa sua interpretação a sério teremos que alegar que até Yeshua morará na Terra, pois ele é tbm é chamado de Servo (At 3:13, At 4:27, At 4:30).

Amado, texto sem contexto é puro pretexto.

O AMADO DIZ: Nem sei de onde vc tirou essa ideia que uns vão para o céu e outras para terra.

Das palavra do Ungido que diz: YÁOHU-khánam 14:1"Que o vosso coração não se aflija. Crêem em YÁOHU UL, creiam também em mim. 2-3Há muitas moradas onde vive meu YÁOHU ABí, e vou aprontá-las para a vossa chegada. Quando tudo estiver pronto, então virei para vos levar, para que possam estar sempre comigo onde eu estiver. Se assim não fosse, eu próprio vos teria dito claramente.

O AMADO CITA: E produzirei descendência a Jacó e a Judá, um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra, e os meus servos habitarão ali. Is 65:9


Observou a diferença textual entre os SERVOS e os ELEITOS?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 10:00 am

Este pode sim ser o seu entendimento pessoal sobre essas coisas, porém, não é o ensino Bíblico. Pois o Ungido foi bem claro quando nos disse:

YÁOHU-khánam 14:1

Pois é, existe mesmo uma morada que Yeshua foi nos preparar e quando ele VOLTAR para onde estava (Terra) ai sim ela estaria a nosso dispôr e por isso mesmo Yeshua revelou a João que essa cidade desce após o milênio para onde está o MARIDO (Ap 20:2). Marido e não mais noivo, já estaremos casados e as bodas findadas.

O AMADO DIZ: Se formos levar essa sua interpretação a sério teremos que alegar que até Yeshua morará na Terra, pois ele é tbm é chamado de Servo (At 3:13, At 4:27, At 4:30).

Amado, texto sem contexto é puro pretexto.

Não entendi.. Yeshua não é chamado de Servo?

O AMADO CITA: E produzirei descendência a Jacó e a Judá, um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra, e os meus servos habitarão ali. Is 65:9


Observou a diferença textual entre os SERVOS e os ELEITOS?

A única coisa que eu observei foi sua fragilidade em interpretar textos simples.

"E produzirei descendência a Jacó e a Judá, um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra"(Eleitos morarão na Terra)
meus eleitos herdarão a terra, e os meus servos habitarão ali (Ali onde ? no céu ? kkkkkk) Os servos Habitarão na mesma Terra meu amado, o "ali" corresponde aos montes, ou seja o mesmo lugar para o mesmo grupo de pessoas, portanto na Terra . Leia direitinho.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:47 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Pois é, existe mesmo uma morada que Yeshua foi nos preparar e quando ele VOLTAR para onde estava (Terra)...

O amado está errando o alvo pelo fato de não considerar o que realmente o Ungido falaou. Ele nos prometeu que VIRA PRA NMOS LEVAR, para que possamos estar sempre com Ele onde eu Ele estiver.

Portanto amado, a promessa é de levar não vir para ficar.

O AMADO DIZ: Não entendi.. Yeshua não é chamado de Servo?

Em que contexto devemos interpretar a palavra SERVO?

No mesmo contexto que o texto a baixo?

Marcos 14: 47Alguém, contudo, puxou de uma espada e, atacando o SERVO do supremo intermediário, cortou-lhe a orelha.

O AMADO CITA: E produzirei descendência a Jacó e a Judá, um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra, e os meus servos habitarão ali. Is 65:9

O AMADO DIZ: A única coisa que eu observei foi sua fragilidade em interpretar textos simples.

Com isso o amado está afirmando que não há diferença textual entre os SERVOS e os ELEITOS?

São de fatos iguais?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 10:54 am

Amado Diego,

O que o amado ainda não entendeu é que a Bíblia nos revela a existência de duas Yaohushuaoleym (corrompido como J-rusalem)

Uma nas alturas do Altíssimo e outra aqui na terra.

No Milênio a Yaohushua-oleym das alturas desce a terra. Não exatamente toca essa terra. Fica suspensa e o seu resplendor iluminara a terra de tal forma não precisar da luz do sol. É nessa cidade suspensa que os renascido no Ungido irão morar. Nela as nações não terão acesso. Alé entrará somente aqueles que tem seus nomes inscritos no Livro do Cordeiro.

O livro de Ivrim (Hebre-s) nos diz que o Santo dos Santos do templo aqui na terra é uma sombra do Santo dos Santos no Shua-olmayao (corrompido como cé-s) (vide Heb. 8:2-5).

No Santo dos Santos terreno, encontram-se três itens que falam da aliança de ULHIM com o povo: a Arca da Aliança, o Livro da Aliança e as Tábuas da Aliança.

Tais itens são símbolos da Aliança de Mehushua. Já no Santo dos Santos nos Shua-olmayao então, encontramos a Nova Aliança (vide Heb. 8:2, 5-6; 9:11-15, e também Heb. 8:8-11 o qual cita YarmYaohu 31:31-34 a respeito da Nova Aliança).

Agora, existe um importante paralelo entre Heb. 8-9 (que cita Lev. 16) e o livro de Kanodgáluth (Apocalipse), mais especificamente Ap. 5. Tanto em um texto quanto no outro, o Ungido está à destra do trono no Santo dos Santos no Shua-olmayao.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 26 Jan 2011, 12:13 pm

Pereirão..

O que o amado ainda não entendeu é que a Bíblia nos revela a existência de duas Yaohushuaoleym (corrompido como J-rusalem)

É claro que existe duas Yerushalaym, a falta de comprreensão é não entender que a Nova Yerushalaym desce para o Marido, e que após o milênio não existira mais impios.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 2:22 pm

Se não haverá ímpios, por que as nações precisarão de cura?

Kanódgaluth (Ap) 22:2e que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 8:35 am

Pereirão..

Ap 22:2 é uma citação de Ez 47, procure entender primeiramente profecia, pois a estada de ímpios após o milênio contradiz os seguintes textos:

Manhã após manhã, destruirei todos os ímpios da terra, para limpar a cidade do SENHOR dos que praticam a iniqüidade. (Sl 101:8 )

Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados. (sl 37:35 )

Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios (2 Pe 3:7 )

Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados. (Pv 2:22 )

O justo nunca será abalado, mas os ímpios não habitarão a terra. ( Pv 10:30 )

Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o SENHOR tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada, diz o SENHOR. (Jr 25:31 )
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 11:31 am

Amado Diego,

AO AMADO DIZ: Ap 22:2 é uma citação de Ez 47, ...

Com que autoridade você afirma que é citação de Ez 47.

Observe que o visão acontece depois que o Novo shua-olmayao e uma nova terra são feitos. Com certeza isso acontece após o Período do Milênio.

Ap 21:1Então vi um novo shua-olmayao e uma nova terra porque o velho shua-olmayao e a velha terra tinham desaparecido, e o mar também já não existe. 2E depois vi, eu próprio...
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por DiegoC Qui 27 Jan 2011, 11:45 am

Irmão se vc le-se Ez 47 vc veria que a profecia atesta tal arvóre plantada na Nova Cidade.

A profecia de Ezequiel é D'us revelando o que fará, e Apocalipse é D'us mostrando como será.

Agora para entender Ap terás que entender Ez.

Acho que as passagens deixaram claro que os ímpios não estarão na Terra, o que diz?
DiegoC
DiegoC
Moderador
Moderador

Mensagens : 10
Pontos : 17
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 12:51 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: A profecia de Ezequiel é D'us revelando o que fará, e Apocalipse é D'us mostrando como será.

Amado não penses que não li o texto. O amado é que está errando o alvo quando faz uma associação errada.

A profecia de Kozoqi-UL (Ez) é ULHIM revelando o que fará, e como será o Milênio.

Observe qeu o contexto do livro mostra que ali haverá um TEMPLO que precisará ser purificado.

Kozoqi-UL (Ez) 45:18-20Diz YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno: No primeiro dia de cada ano novo sacrifiquem um bezerro, sem defeito, para purificar o Templo. O intermediário pegará em parte do sangue desta oferta pelo pecado e pô-lo-á nos umbrais da porta do Templo e sobre os quatro cantos da base do altar; e ainda sobre as paredes da entrada do pátio interior. Façam isto também no sétimo dia desse mesmo primeiro mês em consideração para com alguém que tenha pecado por erro ou ignorância; e assim o Templo ficará purificado.

O contexto do Livro explica com detalhes, este templo terreno.


A porta oriental para o átrio exterior
O átrio exterior
A porta do norte
A porta do sul
As portas para o átrio interior
O espaço para preparação dos sacrifícios
Câmaras para os intermediários
Câmaras para os intermediários comerem
O altar
Ofertas e dias santos


Já Apocalipse é ULHIM mostrando como será depois do Milênio.

Isso acontecerá quando tudo se fizer novo e a Yaohushuaoleym do Altíssimo estiver visível para os seres humanos iluminando toda a terra.

Observe a diferença amado:


1- A Cidade é vista quando Tudo se fizer Novo.

Kanódgaluth (Ap) 21:1Então vi um novo shua-olmayao e uma nova terra porque o velho shua-olmayao e a velha terra tinham desaparecido, e o mar também já não existe.

2- NÃO HAVERÁ TEMPLO.


Kanódgaluth (Ap) 21:22Não vi nela Templo nenhum, porque YÁOHU UL o Criador Eterno todo-poderoso e o Cordeiro, sempre ali presentes, é que são o seu Templo.


3- É VISTO APENAS UMA ÁRVORE.

Kanódgaluth 22:2e que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.


O AMADO DIZ: Acho que as passagens deixaram claro que os ímpios não estarão na Terra, o que diz?


Observe o texto abaixo a afirmaçào: QUEM COMETE O MAL OU SIRVA A MENTIRA NÃO ENTRARÁ NA CIDADE.

Kanódgaluth (Ap) 21:27Nada de impuro entrará nela; ninguém que cometa o mal e sirva a mentira será admitido. Só terão acesso a ela aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.


Pergunto ao amado: Não entrará por que será impedido ou por que foi destruído? Por que o texto faz essa observação? O amado já se perguntou sobre isso?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 1:00 pm

A profecia:

1 ​Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar. 2 ​Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.
3 ​Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. 4 ​Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.
5 ​Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
6 ​E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio. 7 ​Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. 8 ​Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis. 9 ​Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.
10 ​Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva. 11 ​Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal. 12 ​Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 1:05 pm

Pereira escreveu:

Perfeito amado Embaixador.

Apos a morte segue-se o juizo.

Ué ? Achei que vc tivesse dito que após a morte ia-se ao paraiso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 1:30 pm

Amado Diego,

Essa é uma das grandes diferenças entre os Inpios e os Renascidos. Acaso nào sabe essas coisas?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 2:01 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: A profecia: Kozoqiul (Ez)12 ​Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.


Agora veja Kanódgaluth (Ap)22:1E finalmente o anjo mostrou-me o rio da água da vida, limpa e cristalina, que vinha do trono de YÁOHU UL e do Cordeiro, 2e que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.

O amado consegue ver a diferença?


São relatos diferentes, falando de tempos diferentes.
Um no Milênio, aqui na terra, outro após o Milênio nas alturas de ULHIM.
Um possui templo, lua e sol, outro não possui templo, lua e sol.
Um para Yaohudi outro para os Renascidos?

Entende? Consegue ver?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 3:10 pm

Essa é uma das grandes diferenças entre os Inpios e os Renascidos. Acaso nào sabe essas coisas?

Pereira vc tem que escolher, ou o sujeito aguarda o juizo ou vai ao paraiso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 4:18 pm

O amado consegue ver a diferença?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 07 Fev 2011, 2:46 pm

Os céus são os céus de D'us, Mas a terra, ele a deu aos filhos dos homens. Salmos 115:16
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Seg 07 Fev 2011, 8:06 pm

O amado está esquecendo-se que agora somos Filhos de ULHIM. Uma nova filiação,uma nova herança.

Estaremos para sempre ao lado do Ungido.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 08 Fev 2011, 10:32 am

uma nova herança.

Pereirão.. nada de NOVA herança.. a Herança é a mesma basta conferir o contexto de Hb 11 e perceber que os heroes da fé morreram esperando as promessas, e ainda o verso:

17 ​E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por D\'us, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa. 18 ​Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que D\'us a concedeu gratuitamente a Abraão.... 21 ​É, porventura, a lei contrária às promessas de D\'us? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei. 22 ​Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Yeshua HaMashiach, fosse a promessa concedida aos que crêem.

Portanto a herança não advém da Lei e tão pouco a Lei anula a promessa e os que são heroes da fé aguardam o cumprimento integral da plena vontade divina que é NOVO céu e NOVA TERRA.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 08 Fev 2011, 11:10 am

Pereira

Concordo com o Diego não vejo D'us colocando o Home na Terra pra Depois mudar sua opinião quanto a criação Smile

Shalom ... Sobre a Arca havia 2 Querubins que simbolizavam os que guardavam o caminho do Éden então vemos que não há nada que represente o Céu ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Pereira Ter 08 Fev 2011, 11:14 am

Amado,

O Alt[issimo nào mudou seu pensamento sobre a criaçào. O que mutos nào entende è o Mistèrio da Igreja.
A Igreja sào os que assumirào o lugar dos mensageiros (anjos) que cairam. Por isso sào feitos nova Criatura. Nova criaçào de ULHIM. Estes hào de julgar os mensajeiro (Anjos)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde passaremos a eternidade ? - Página 2 Empty Re: Onde passaremos a eternidade ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos